A equipe de reportagem do Diário de Contagem Online flagrou um jovem estacionando em uma vaga destinada a pessoas com necessidades especiais em frente a uma agência bancária, no bairro Cidade Industrial, na última sexta-feira (14), por volta das 14h30min.
O motorista desembarcou rapidamente do veículo placa NHR-8410, de Goiânia, Goiás, sem qualquer ajuda de muletas ou bengala. Após alguns minutos, o rapaz foi fotografado novamente caminhando tranquilamente na praça da Cemig em direção ao veículo.
Infração
Estacionar em vagas reservadas a pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é uma infração grave, cuja penalidade é multa no valor de R$ 195,23 e soma de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Além das medidas istrativas, o veículo poderia ter sido removido, no caso, pela Transcon. Mas os agentes de trânsito de Contagem não compareceram ao local.
Frequentemente, os motoristas estacionam irregularmente no mesmo lugar, em cima do eio público, dificultando o trânsito dos pedestres.