Água invade casa no bairro Vila Barroquinha, em Contagem
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Moradores do bairro Vila Barroquinha, na regional Sede, em Contagem, queixam-se da situação das manilhas da região, que não am o volume das chuvas. Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, a água suja entra nas casas até pelos vasos sanitários. A população local teme por tragédias, principalmente, nesta época do ano, quando as precipitações são mais comuns. (Assista ao vídeo no final da matéria.)
“Tem mais de 25 anos que moramos aqui e quando chegamos, não tinha luz nem água, sequer asfalto. Nós fizemos as redes de esgoto com manilhas. Algumas am por quintais, outras por debaixo das casas, porque o bairro cresceu e hoje tem mais moradores. As manilhas não estão ando a quantidade de água, devem estar entupidas. Pedimos ajuda, porque a água está entrando nas casas pelos vasos”, afirma a moradora.
Ainda de acordo com ela, a istração da regional já foi comunicada sobre a situação, mas os moradores ainda não tiveram retorno.
Resposta
Em nota, a Copasa afirmou que "a reclamação enviada pelos moradores do bairro Vila Barroquinha, em Contagem, é referente ao sistema de drenagem pluvial, de responsabilidade da prefeitura de Contagem".
Já a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informou que “na próxima semana serão enviados técnicos à região para analisar a demanda da população e definir qual o tipo de serviço deverá ser executado”.
Moradores filmam água invadindo casa após chuva, no bairro Vila Barroquinha, em Contagem