Galeria de Fotos 606w4r
A Obra Social Dom Bosco - OSDB inaugurou nesse sábado, 26.05, um Centro de Referência de Economia Solidária com o objetivo de ampliar suas atividades e dar mais oportunidades de trabalho para a juventude em risco social.
Irmã Amélia deu boas vindas aos convidados e falou sobre os projetos da OSDB que assisti crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica dando educação e formação da cidadania visando o aumento da qualidade de vida. “Acreditamos que com amor e solidariedade conseguiremos um mundo melhor”, enfatiza.
O Secretário de Desenvolvimento Social, André Teixeira, disse que a Obra Social Dom Bosco está de parabéns pelo novo Centro de Referência e pelo trabalho desenvolvido pela instituição. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer que a Prefeitura de Contagem fechou convênio com o governo do Estado para trazer para a nossa cidade uma grande agência de empregos onde todos terão o as vagas disponíveis nas empresas locais”, anuncia.
Irmã Maria de Fátima disse que a economia solidária é uma responsabilidade de todos. “Procuramos ajudar as crianças e suas famílias dando oportunidades de aprender um ofício. Todas as nossas atividades que oferecemos as crianças mostram a importância da solidariedade sem se esquecer da necessidade da preservação da natureza. Para isso é necessária a colaboração de todos”, ressalta Irmã Fátima.
O Padre Salesiano Moacir disse que o mundo clama por uma sociedade mais fraterna e solidária. “O bem vai desde as questões emergenciais do dia-a-dia até as políticas públicas que possam contribuir para que os jovens consigam se sustentar por si próprios”, explica.
Irmã Dea disse também que tudo que está sendo feito é em beneficio das crianças. “Procuramos fazer um acompanhamento das atividades das crianças assistidas pela OSDB e também daquelas que já saíram do projeto. Queremos saber os destinos das nossas crianças”, disse.
Durante a solenidade de inauguração, o grupo de Percussão da OSDB “Sonhos Possíveis” conduzido por Helder Paixão fizeram uma apresentação com a participação especial de Kátia Aracelle, uma das educadoras sociais da obra. Além dos percussionistas, vários outros alunos se apresentaram. Muitos convidados e educadores se emocionaram com beleza dos números apresentados. Alguns chegaram as lacrimas emocionado com muita dedicação dos alunos.
A placa comemorativa foi descerrada pelas Irmãs e após a cerimônia foi oferecido aos convidados um lanche. Neste momento, as portas dos espaços destinados a educar as crianças foram abertas ao público para visitação.