Humberto Drumond, Júlio César da Silveira e Javert Vivian Silva 5h4s3v
Fotos: Robson Rodrigues Moreira
A solenidade aconteceu na última terça-feira, 30 de junho, no Actual Hotel. A troca de comando segue à risca o princípio da renovação periódica da liderança como forma de dar continuidade à vitalidade do Rotary.
Presidente que sai
Humberto Drumond, empresário do ramo de autopeças, deixa a presidência do Rotary Club Contagem – Cidade Industrial, onde se destacou pela preocupação com a manutenção e ampliação do quadro social e o equilíbrio das finanças.
“Sabia das dificuldades de ocupar a presidência, mas contei com o apoio da minha esposa e de todos os companheiros. A colaboração de todos me fez crescer como pessoa, me dando condições de contribuir com a instituição. O Rotary não se faz com ações pessoais, mas com ações coletivas. Digo que foi a melhor experiência associativa que tive na vida”, ressaltou Drumond.
Presidente que entra
Júlio César da Silveira, que assume a presidência, é mineiro, rotariano desde 1974, Técnico Industrial com especialização em Engenharia de Materiais e Especialista em Energia Termo-Elétrico.
Atualmente, Júlio César é empresário na área de fabricação de tubos de PVC, após trabalhar por muitos anos na Magnesita S/A, na Bahia. “No Rotary, estão pessoas que ajudam os que mais precisam. Recebo a presidência de um grupo de companheiros que trabalha sério em benefício da humanidade”.
Júlio Silveira destacou a importância do companheirismo como elemento fundamental nas ações do Rotary. “Acredito que o planejamento cercado de adjetivos de difícil compreensão ou a prática de ações descosturadas não tem o mesmo efeito enriquecedor sustentado pelo companheirismo que leva ao entendimento, ao trabalho solidário, articulado, que gera os resultados esperados por nós, rotarianos, onde repousa o futuro do Rotary”, discursou o Presidente.
Palavra do Governador
Javert Vivian Silva, Governador do Rotary Club Distrito 4760 - 2008/2009, parabenizou o ex-presidente, Humberto Drumond, pela gestão exemplar e por conseguir 13 títulos Paul Percy Harris em doações.
“Os companheiros que receberam o título Paul Percy Harris podem ter certeza de que suas doações serão muito bem empregadas na compra de vacinas para erradicar a poliomielite no mundo. Digo que o mundo não é perfeito, mas será quando formos perfeitos. Nós, rotarianos, estamos ajudando a Deus a construir um mundo melhor. Corrigindo as imperfeições conseguiremos a paz no mundo”, disse Javert Vivian.
Rotary Club
É uma instituição fundada por Paul Percy Harris, em 1905, sob a proteção da democracia.
A missão da Fundação Rotária do Rotary International é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Por não ter fins lucrativos, a Fundação Rotária não pode prescindir das contribuições de pessoas que acreditam em seu trabalho em prol de um mundo melhor.