Foto: Redes Sociais
O Ministério das Relações Exteriores - Itamaraty, manifestou em nota, solidariedade e condolências aos povos da Turquia e da Síria, e às vítimas dos abalos sísmicos que deixaram milhares de mortos e feridos, além de prejuízos materiais incalculáveis.
O terremoto de magnitude 7.8, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (6), foi o pior a atingir a Turquia neste século. O abalo também foi sentido no Chipre e no Líbano. Equipes de resgate operam em meio a um inverno rigoroso. Vítimas estão sendo retiradas dos escombros em toda a região. O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que 45 países ofereceram ajuda nas buscas e resgates.
Até o momento, não há registro de brasileiros mortos ou feridos. Mas o Itamaraty disse que está acompanhando as informações sobre o terremoto que afetou com maior intensidade os dois países na manhã desta segunda-feira (6), por meio das embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as vítimas e disse que olha com preocupação as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude.
"O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, disse o presidente por meio de redes sociais.
Fonte: Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil